Coletivo Negras Autoras Foto Paulo Abreu

 COLETIVO NEGRAS AUTORAS

MANU RANILHA 

Formada em Percussão Popular na “Bituca - Universidade de Música Popular”, gravou com Túlio Araújo o álbum “Mangueira”, ministrou  oficinas de pandeiro, integra o grupo Dingoma, Tizumba e Tambor Mineiro, ministra aulas particulares de pandeiro e é monitora da Oficina de Pandeiro - Túlio Araújo.

NATH RODRIGUES

 

Musicista, já integrou as Orquestra Sinfônica do Palácio das Artes e a Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atuou em espetáculos cênico-musicais como o “Clara Negra”, “Zumbi” e “Madame Satã”. Nath também possui um trabalho solo de canções autorais.  

JÚLIA TIZUMBA

Formada em Teatro Universitário e em Comunicação Social, participou de projetos como atriz e musicista junto a Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e João das Neves. Ministrou aulas de percussão e atua nos  musicais: “Zumbi”, “Oratório”, “Clara Negra”, “O Negro, a Flor e o Rosário” e “Elza”.

ELISA DE SENA 

Compõe, canta e toca percussão, tendo se especializado nos ritmos de tambor mineiro. É integrante dos grupos Dingoma e Tambor Mineiro. Como atriz integrou a Trupe Negra de Teatro e o grupo Filhos do Sonho.  Atualmente, Elisa grava o seu primeiro disco solo com canções autorais. 

VI COELHO

Cantauta e instrumentista mineira, Vi Coelho atua na Diretoria de Políticas para as Mulheres na Prefeitura de Belo Horizonte, integra o bloco de carnaval Havayanas Usadas, é cantora e tamborzeira do Grupo Tambor Mineiro, de Maurício Tizumba.